masterserviceseguros.com.br

Coparticipação: Entenda o que é e como funciona

coparticipação

Sabemos que hoje em dia a procura por um plano de saúde aumentou por diversos motivos, como a pandemia, varíola, ter mais tranquilidade para você, sua família, seus colaboradores e também sabemos que nem sempre o valor é acessível para todos, por isso iremos falar sobre coparticipação, um plano de saúde que é mais acessível.

O que é coparticipação

 Conforme a Agência Nacional de saúde Suplementar (ANS) coparticipação ocorre quando a conta da utilização de certos procedimentos (exames de rotinas, consultas) cobertos pelo plano é paga do beneficiário para a operadora, porém existem algumas regras que você precisa entender para isso acompanhe o artigo, boa leitura!

Como funciona a coparticipação?

Recentemente a coparticipação pode ser utilizada em qualquer procedimento ou evento em saúde, desde que esteja coberto pelo plano. Ao solicitar um exame ou uma consulta medica com um plano com coparticipação, haverá um valor de taxa que será descontado da sua folha de pagamento no caso de plano empresarial. No caso de plano de saúde individual e coletivo por adesão, a cobrança é feita na fatura mensal com a mensalidade (em geral, o prazo é de 60 a 90 dias depois do ocorrido).

Para quem a coparticipação é recomendada?

O valor da mensalidade com coparticipação pode variar de um mês para o outro, ele é indicado para quem não tem problemas crônicos de saúde, no caso de idosos ou pessoas com doenças crônicas que precisam realizar várias consultas e exames, um plano de saúde com coparticipação acaba não sendo tão vantajoso, financeiramente falando.

Essa modalidade é uma ótima opção para empresas que querem reduzir custos com planos de saúde, nesse caso o colaborador também é beneficiado por pagar a coparticipação apenas quando usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *